Políticas de reembolso e devoluções
Ao cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do produto, nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
- O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido em embalagem original, fechado, sem indícios de uso e acompanhado de Nota Fiscal do Sistema Reverso dos Correios ou de outra transportadora previamente indicada pela Revita.
- O cliente deverá solicitar a devolução através do e-mail contato@revitaprodutosnaturais.com.br ou site.
- As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Revita. No entanto, a devolução do produto é de responsabilidade do cliente, devendo postá-lo através de uma agência dos Correios ou transportadora previamente indicada pela Revita.
- Após o recebimento do produto, a REVITA verificará se as condições supracitadas foram atendidas.
- Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor da compra no cartão de crédito do cliente é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, vez que a Revita, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
- Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador(a), que deve ser individual.
A Revita isenta-se da obrigação de cancelar qualquer compra na qual o produto não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
A Revita somente fará a troca de produtos em caso de vício de qualidade do produto, o qual deve ser informado em até 7 (sete) dias do recebimento do produto no site, mediante fotografia que comprove o vício, e envio do produto nos moldes da cláusula “do primeiro paragrafo”